Cerâmica Felisbino

Responsabilidade Social

Avos - Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão

A AVOS, formada por um grupo de amigas, foi fundada  em agosto de 1975 no antigo Hospital Edite Gama Ramos, com o incentivo do médico doutor Murillo Ronald Capella. Em 1980 houve a construção da nova unidade hospitalar que recebeu o nome de “Joana de Gusmão”. As voluntárias fundadoras, junto com as demais, passaram a integrar o novo hospital e a desenvolverem trabalhos voluntários no então maior hospital pediátrico e de referência no Estado de Santa Catarina, com atendimento pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Como organização não governamental, é reconhecida como de utilidade pública nas esferas municipal, estadual e federal. Sua principal atuação encontra-se voltada à assistência social, de acordo com seu Estatuto Social, baseado também na Lei Orgânica da Assistência Social (Lei 8.742/93) em seu art.2º inciso II "o amparo as crianças e adolescentes carentes".

Bairro da Juventude

O Bairro da Juventude, desde 1949, é destaque pelos relevantes serviços prestados a toda comunidade. Esta proposta frutificou porque teve como alicerce o entusiasmo de todos aqueles que acreditaram neste sonho e hoje fazem parte desta realidade: empresários, professores, voluntários, apoiadores e a comunidade. E sobretudo, porque conta com o comprometimento de uma equipe de colaboradores que trabalha com amor e com paixão pelo Bairro. Essa é a grande alavanca que faz o trabalho continuar a seguir em frente.
 O Bairro da Juventude atende atualmente 1.500 crianças, adolescentes e adultos  que estão matriculados regularmente nos Programas que passam pela Educação Infantil, Ensino Fundamental, Laboratórios Educativos e Educação  Profissional.



Responsabilidade Ambiental